Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2014

PAP - Bolo cerveja

Um dos bolos mais pedidos...


Aqui o bolo já esta montado (recheado e prensado).







 Passe uma camada fina de recheio, ou outra coisa de sua preferencia (aqui eu usei brigadeiro). Deixe bem lisinho e não passe muito embaixo para  não vazar.



Eu utilizei o corante amarelo gema.



Coloque amido de milho na mesa para abrir a pasta. 


Abra a pasta com 0,5cm de espessura. Enrole a pasta no rolo.


Coloque a pasta sobre o bolo, centralizando bem. 


Alise bem a parte de cima para não deixar bolhas. Depois vai alisando as laterais de cima para baixo com as mãos. Passe o alisador para ficar bem liso.



Corte as sobras. Cuidado para não cortar demais e deixar o bolo a mostra. Eu corto com cortador de pizza, mas pode cortar com estecas, facas...


Lave bem a latinha de cerveja. Encaixe dois palitos de churrasco no anel da lata, deixe bem firme. Coloque um pouco de pasta, aperte bem e deixe secar 1 hora. O ideal é que fazer essa parte antes de começar o bolo. 


Encaixe no centro do bolo (como eu uso uma base de isopor de 1cm, eu encaixo nessa base também).


Coloque uma fita ao redor do bolo na base para finalizar essa parte.



 Coloque o chantilly ou glacê real ou marshmallow com bico pitanga cobrindo o palito.


Faça bolinhas com o mesmo bico, imitando a espuma da cerveja derramando sobre o bolo.




E esta pronto o bolo. Os bonecos eu ensino em outro PAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário